sexta-feira, 16 de março de 2012

Biscoito de Vó

Ontem à tarde para relaxar, depois de tanta tensão no almoço, procurei uma receita de “Biscoitos de vó”.
Só penso em vó quando penso nesse biscoito, pois lembro da minha vó que fazia pra gente quando estávamos de férias na casa dela, lembro da vizinha da  mãe, que é avó também apesar de não ser a minha, e ela fazia esse biscoitos tão pequeno e eu nunca consegui fazer igual e também lembro da vó do meu marido, às vezes eu chegava na casa dela á tarde e a moça que trabalhava lá tinha feito esses biscoitos, e mesmo eu vivendo na minha “dieta eterna”, ela me fazia comer os biscoitos e ainda separava um saco com vários para eu trazer para casa. Que delicia!!!
Que saudades dessas vózinhas!!!

Biscoito de Amido
1 xícara chá de farinha de trigo
4 xícaras chá de amido de milho (600 gramas)

1 xícara chá de açúcar
400 gramas margarina sem sal
Coco ralado à vontade. (usei 50 gramas)

Modo de fazer - Junte todos os ingredientes numa bacia, misture e amasse bem.
         Faça bolinhas, com a massa, as arrume em uma forma (não precisa untar) e com um garfo aperte as bolinhas deixando-as levemente achatadas, não as coloque muito juntas porque mesmo sem fermento elas crescem um pouco.


        Leve ao forno 180 graus por 10 minutos, e fique de olho, dependendo do seu forno pode ser antes ou depois, não pode perder o ponto. Elas saem douradas em baixo e branquinhas em cima.
         Na hora que tira a assadeira do forno espere uns 2 minutos para tirar os biscoitos, pois eles saem macios ainda se tirar logo eles esfarelam.
Depois de todos bem frios, guarde em um recipiente bem fechado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário