quarta-feira, 14 de março de 2012

Gelatina – Uma delicia importante para a saúde


Os benefícios da gelatina para a saúde envolvem o fortalecimento das unhas e cabelos, dando-lhes maior resistência, espessura, crescimento e brilho. A gelatina é também uma excelente fonte de hidratação para a pele e intestinos.
A gelatina é uma sobremesa  de origem animal rica em colágeno que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e a reconstituição ou regeneração das articulações. O colágeno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento.
A gelatina não tem gorduras e é uma alternativa doce que pode ser consumida na versão diet, apenas sete calorias por 100 g, podendo fazer parte de uma dieta para emagrecimento ou apenas para o rejuvenescimento. A versão normal fornece 380 calorias.
A gelatina comprada no mercado não contém colágeno em uma quantidade suficiente, para ser o ideal no tratamento dos ossos, cabelo, unhas, mas aliada a uma dieta, á outros suplementos, e seguindo as recomendações médicas ajuda muito.
MAIOR SACIEDADE - A gelatina se liga a uma grande quantidade de água, o que ajuda a dar sensação de saciedade após a sua ingestão.
É a sobremesa menos calórica, mais prática, versátil e fácil de fazer que existe. Ainda é ótima para a saúde e a beleza, pois fortalece os ossos e os tecidos do corpo todo.
CONSUMO EM CAPSULAS - Elas apresentam as mesmas vantagens da versão em pó, porém as encapsuladas são mais eficientes para a formação de colágeno, isso por causa de sua pureza e sua não adição de corantes. 

Bom pensando em tudo isso vou passar uma receitinha linda, aquelas de comer com os olhos, da um pouco de trabalho para fazer, demanda um pouco de tempo e disposição, mas fica linda, agrada a todos e é muito em conta.

GELATINA ARCO-ÍRIS
5 pacotes de gelatina em cores diferentes
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
200 ml de água fria e 200 ml de água fervendo para cada pacote de gelatina

MODO DE FAZER
Separe um refratário para montar a gelatina, se tiver aquelas formas de silicone é legal, pois pode untar levemente com óleo e quando tiver pronto da para desenformar. Usei um refratário transparente, mas pode ser feito em copos ou taças individuais também.

Separe um recipiente pequeno (que caiba os 400 ml de água e dê para misturar o pó da gelatina) e 2 copos de requeijão. Pegue 200 ml de água fervendo e coloque no recipiente, acrescente o pó da gelatina mexendo sem parar para não formar grumos, depois acrescente a água gelada, e separe a mistura total em duas partes de 200 ml novamente (para isso use os copos de requeijão).
Pegue 200ml da 1ª. mistura e coloque no refratário, e leve para o freezer/congelador por 15 minutos (ou ate ficar firme), enquanto isso misture aos 200ml restantes 3 colheres de leite condensado e 3 colheres de leite de coco e reserve. Após os primeiros 15 minutos acrescente a 2ª. camada que estava reservada e leve para o freezer/congelador por 15 minutos novamente e prossiga assim com todas as cores de gelatina, sendo que para cada cor é acrescentado 200ml de água fervendo e 200ml de água fria, depois é separado novamente a mistura em 200ml cada e uma parte acrescenta o leite condensado e o leite de coco e a outra não, em cada parte tem que ficar na geladeira por 15 minutos. Aos final de todas as camadas, você deixa na geladeira por 3 horas e tira na hora de servir.

Bom se você utilizar 5 cores como eu e sua geladeira gelar em 15 minutos como a minha, você terá um total de 10 CAMADAS EM 2 HORAS E 30 MINUTOS. Mas acho que vale a pena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário