segunda-feira, 2 de abril de 2012

Almoço da preguiça - Macarrão com Salsicha


Domingo estávamos aqui em casa de bobeira e de ressaca eis a dúvida:

“O que fazer para o almoço?”

A preguiça no domingo é algo comovente, uma vontade incontrolável de não sair da cama, de não tirar o pijama, de dormir o dia todo.... rs Mas o dia esta quente, as crianças correndo por todos os lados, amigos tocando a campainha para “filar a bóia” (que nem você sabe qual vai ser ainda) enfim não tem outro jeito, a não ser jogar uma água na cara, trocar de roupa e encarar a realidade: VAMOS COZINHAR! UEBA =)
Nesse domingo saiu esse Macarrão com molho de Salsicha, que dá outra cara ao tão tradicional “Macarrão com molho de salsicha”.  Não peguei receita de nenhum site especial, já tinha visto várias vezes em programas de TV e alguns sites e fiz sem saber direito se era assim mesmo, mas ficou legal. Claro que tirei fotos para compartilhar.

MACARRÃO COM MOLHO DE SALSICHA
INGREDIENTES:
  • 1 pacote de macarrão espaguete
  • 1 pacotinho de salsicha
  • 2 pacotes de molho pronto ou o molho de sua preferência suficiente para a quantidade de macarrão.


MODO DE FAZER:
Fatie a salsicha em pedaços não muito finos, em cada pedaço espete uns 5 macarrões. 

Depois de todas as salsichas espetadas, vai sobrar macarrão ainda que você também pode cozinhar junto caso precise do pacote inteiro de macarrão, ou você pode espetar e usar o quanto for necessário para a quantidade de pessoas.

Ferva uma panela com água, óleo e sal suficiente para a quantidade de macarrão, mas tem que ser uma panela grande e alta, para conseguir acomodar o macarrão sem quebrar e ele conseguir cozinhar todo na panela com as salsichas.

Cozinhe de acordo com o tempo da embalagem, cada marca tem um tempo, mas ele não pode ficar muito mole para não ficar grudento com a salsicha. Depois é só escorrer a água e servir com o molho e queijo ralado, fica uma delicia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário