segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ovo de Páscoa - Chocolate Morno


Sobrou muito ovo de páscoa em casa??? O que fazer com eles???

Bom tenho 2 filhos, por tanto temos muitos ovos, eu na dieta prometi comer nadinha de ovos e to aqui só assistindo a galera comer, tem uns 3 potes de sorvete com ovos pois cada um vem com um brinquedo diferente então todos tem que ser abertos ao mesmo tempo para cada um pegar os seus brinquedos. Bom hoje fui a caça de receitas.  O que fazer com tanto ovo?
Bom já separei algumas outras receitas que vou fazer e passar essa semana, hoje começo com um “chocolate quente”, apesar que aqui em SP ta um calorzinho ainda então fiz “chocolate morno”.

Vamos a receita:

CHOCOLATE QUENTE         
INGREDIENTES
  • Ovo de páscoa bem picadinho (100gr - 2 canecas aprox.)
  • Leite fervido - açúcar
  • Ovo de páscoa ralado no ralo grosso para finalizar


MODO DE FAZER
Coloque bastante chocolate no fundo da caneca, acrescente açúcar e um pouco do leite fervido, mexe bastante para o chocolate derreter e espumar, complete a caneca com o restante de leite (no caso eu coloquei um pouco de leite em temperatura ambiente par a não ficar tão quente) e finalizar com as lasquinhas do chocolate por cima.



* OBS: Vocês já viram nas bancas as porcelanas da Hello Kitt? Vem com fascículos cheios de receitas, coisas deliciosas e muitas ate bem simples =) Hoje foi lançado o numero 2 aqui em SP e vieram canecas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário