quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dieta e ricota caseira

   
            Quem ta de dieta toca aki o/  =)

Bom eu estou de dieta faz 3 meses, estou feliz e contente com o resultado, que é muito visível, meu guarda-roupa esta todo renovado com as roupas antigas que voltaram a servir e eu renovada  e feliz.  
Segui a dieta de south-beat, mas isso não tem nada a ver com o meu blog já que ele é recheado de gostosuras e nada muito light, eu faço tudo e dou para a família comer eu não como mais quase nada do que eu faço, só como legumes e verduras e RICOTA .... Eu não como mais arroz, substitui ele por ricota e ainda achei na internet várias receitas light com ricota e ainda aprendi fazer ricota em casa e garanto que fica igual a do mercado, e na geladeira dura a semana  toda e eu vou comendo um pouco todo dia.
Vamos lá á receita então que é super simples.

RICOTA CASEIRA
INGREDIENTES
  • 1 litro de leite (uso semi-desnatado, quanto mais gordura tiver o leite mais cremosa ela fica, então não faço com o desnatado para ela não ficar muito seca)
  • 1/2 pote de iogurte natural (uso o desnatado)
  • 6 colheres (sopa) de vinagre de maçã


MODO DE FAZER
Em uma panela ou caneca aqueça o leite (sem ferver), com o fogo ainda aceso, acrescente o iogurte e o vinagre, misture um pouco e aguarde uns minutos ate o leite ir coalhando, formando grumos e separando do soro. O resultado é visível, apague o fogo e coe o que ficou numa peneira ou escorredor de macarrão forrado com um paninho de algodão limpinho (uso aqueles “perfex” de cozinha, tenho uma separado só para isso, mas poderia ser uma fralda também). Deixo lá escorrendo e tampado por umas 4/5 horas depois é só retirar do paninho e armazenar em um recipiente. Depois de pronta pode temperar e usar como quiser, fica ótima.


Na primeira foto da para ver o leite coalhando, a 2a. foto o leite em grumos separando do soro, 3a. foto ja no paninho para dessorar e o soro na ultima foto que eu uso para fazer um pão que vou contar depois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário